sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Club Des Sommeliers Chardonnay Serra Gaúcha 2015


Mais um ótimo custo-benefício surgido na Serra Gaúcha, este rótulo é vinificado pela Salton e engarrafado pelo Grupo Pão de Açúcar sob o rótulo Club Des Sommeliers, marca branca de vinhos da rede de supermercados.

Bastante típico, o vinho mostra frutas brancas e notas florais em um conjunto muito bem feito. Tem álcool controlado, bom corpo e é bastante fresco, surpreendentemente elegante para um vinho dessa faixa de preço. Ótima pedida para um dia de calor, além de acompanhar bem uma infinidade de pratos por conta de sua acidez.



Avaliação Vinhozin: 86 Pontos/ 100 (Escala Americana)

Preço no Brasil: Em torno de 25 reais.


Vale a pena? Muito!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Domaine Bonnard Pouilly-Fumé 2015



De vez em quando damos azar, de vez em quando sorte. Nunca tínhamos ouvido do Domaine Bonnard, e compramos apenas para beber um Pouilly. Se você for lá no wine-searcher, não acha quase nenhuma nota de especialistas, e há pouca informação sobre a vinícola na internet. Mas quando abrimos a garrafa...

Este vinho é um Sauvignon Blanc do Loire de enciclopédia. Ele não só tem muita tipicidade, ele é a legítima expressão do lugar; acima disso, do terroir. Muito metalizado, impressiona com as notas vegetais de grama cortada e hortelã, fumaça, além de um leve frutado de pêssegos, tudo em harmonia. O bom corpo e a acidez fantástica emolduram o conjunto, e o vinho termina longo e elegante.

Impressionante e pronto para ser bebido!



Avaliação Vinhozin: 92 Pontos/ 100 (Escala Americana)

Preço no Brasil: Aparentemente não tem importadora no Brasil.
Preço no exterior: Em torno de 15 euros na Europa.

Vale a pena? Se achar, não hesite!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

LA Jovem Brut Rosé NV



A vinícola Luiz Argenta vem se consolidando como um dos maiores nomes do vinho no Brasil, pelo foco sem paralelos na qualidade de seus produtos. Vale mencionar a quantidade de notas altas recebidas no Guia Adega, além de ter um espumante seu como o melhor vinho brasileiro do período 2016/2017 ( junto com a Casa Valduga).

A linha LA Jovem é a linha mais acessível dos espumantes da casa, produzidos pelo método Charmat. Esse Brut Rosé mostra borbulhas finas e persistentes, apesar do método de vinificação (por experiência, parece ser sempre melhor pagar um pouquinho a mais e comprar os Champenoise). De qualquer forma, é muito bem feito dentro do que propõe. No olfato mostra morangos frescos e notas de fermentação, além de alguma coisa cítrica; na boca tem bom corpo e, o grande trunfo do vinho, ótima acidez, que o realça a uma categoria superior.



Avaliação Vinhozin: 88 Pontos/ 100 (Escala Americana)

Preço no Brasil: Em torno de 60 reais.


Vale a pena? Vale, mas há espumantes melhores pelo mesmo preço.