sábado, 19 de março de 2016

Maximo Boschi Reserva Merlot 2006



Provado no evento Revista Adega/Ibravin - Vinhos do Brasil, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, SP.

A Maximo Boschi é uma referência em vinhos brasileiros. Fruto do trabalho de Daniel Dalla Valle e Renato Savaris, o compromisso com a qualidade e com o perfil de vinhos que almejam produzir é ímpar quando olhamos em escala nacional, ou até mesmo mundial. Afinal, quantos produtores no mundo ainda esperam uma década para lançar um vinho, estagiando o produto em garrafa em suas próprias adegas durante todo esse tempo?

Esse é o caso desse monovarietal de Merlot. Lançado no ano passado, foi provado com 10 anos da data da colheita, e, de forma impressionante, não está nem um pouco pronto. Este é dos grandes e os grandes requerem tempo. De um lindo púrpura vivo, o vinho ataca com ameixas, chocolate e defumados. Com algum tempo em taça, algumas notas de frutas vermelhas mais maduras vão aparecendo, junto com tabaco e ervas secas, numa complexidade aromática estupenda.

Na boca os taninos são de rasgar: coisa pra daqui a 5 anos ou até mais. Numa estrutura fantástica, a acidez entra correta e monta o conjunto bem tradicional, austero e elegante. O vinho é denso, encorpado e termina muito longo.

Vinho brasileiro pra beber com 15-20 anos de vida. Espetacular.



Avaliação Vinhozin: 93 Pontos/ 100 (Escala Americana)

Preço no Brasil: Em torno de 100 reais.


Vale a pena? Muito.

Um comentário:

  1. Tomei o meu anteontem e assino embaixo. Provei tb o CS 2006 e o Chardonnay 2009 que assustadoramente estão no mesmo nível.

    ResponderExcluir