segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quinta do Mouro 2007



Encontro Anual "Vinhos do Alentejo"- Intercontinental São Paulo, 10.Set.2015.

Continuamos na Quinta do Mouro, para falar agora do Quinta do Mouro 2007. Na hierarquia de rótulos dessa vinícola alentejana, este tinto só está abaixo do "Rótulo Dourado". Nesta safra, só para termos uma idéia do que vamos encontrar pela frente, ele recebeu 94 pontos de Robert Parker e 17,5 pontos de Jancis Robinson.

Composto por 45% Aragonez, 30% Alicante Bouschet, 15% Touriga Nacional e 10% Cabernet Sauvignon, esse é verdadeiramente um bordalês ibérico, um "superalentejano" feito com castas portuguesas. Muito elegante, vinoso e suculento, o vinho ainda está fechado, mas já mostra um grande foco nas notas florais, de mato seco e de frutas negras (mirtilos), além de algumas ervas e cedro no meio disso tudo. A estrutura tânica é massiva, muito presente, mas composta por taninos finíssimos. Na boca ele se mostra um pouco licorado, e a fresca acidez fecha a conta. O final é muito longo, daqueles ficam com você por um belo tempo...

Melhor vinho do encontro, superando em pequena margem o Conde D'Ervideira Private Selection ( apesar da pontuação ser a mesma). Grande vinho hoje, mas promete ainda mais para o futuro.



Avaliação Vinhozin: 93 Pontos/ 100 (Escala Americana)

Preço no Brasil: Em torno de 325 reais. Importado pela Épice.
Preço no exterior: Em torno de 25 euros em Portugal e 40 dólares nos EUA.

Vale a pena? Aqui, é muito caro: o vinho é muito bom, mas 325 reais compram uns grandes chilenos e argentinos. Fora, é uma compra obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário